Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Falha de Compliance: case Alphabet S.A.

Estudo de Caso sobre o Escritório Google no Brasil

há 4 anos

Por meio de nosso escritório legal digital, descobrimos diversas falhas graves de compliance numa das maiores empresas de internet do mundo: Estamos falando sobre o Google e seus representantes legais no Brasil.

Visto que geralmente, os presidentes e CEO's escolhidos para gerenciar os negócios no Brasil são geralmente de países vizinhos, como Argentina, Bolívia ou Chile, diversos caso inusitados acontecem como violações de direitos humanos, falsidade ideológica, má-fé e até crimes cibernéticos, como fraude nas pesquisas, sabotagem de imagens do produto Maps e até mesmo imagens que são postadas para denegrir a imagem de seus próprios clientes, que por si só já geraria uma dano moral global, chegando a cifras bilionárias por violações de marca e falhas do programa de compliance.

Empresas multinacionais como Siemens hoje possuem auditores independentes que ficam de prontidão para impedir que a empresa volte à se corromper, como foi lido no passado, pois a tentação de liberar propinas para receber contratos é muito tentadora. Será que a Alphabet S.A., com listagem em bolsa NASDAQ, necessitará da mesma atitude por parte do órgãos reguladores globais? Se depender da CULTZONE LAW DIGITAL OFFICE, diremos que sim.

A neutralidade da web não deve ser violada por quaisquer órgãos, governos, empresas e até multinacionais, e o Google sabe disso, mas porque insiste em violar os direitos humanos e a constituição do Brasil? Será que está à serviço de outras forças ocultas que já derrubaram vários presidentes no país, como GV, JK e Tancredo? Bom é melhor reverem as práticas e dar um googlada aí para se informarem mais.

Henrique Drovandi

CULTZONE LAW DIGITAL OFFICE

Devolutivas do Google em 2019.

Agradecemos por enviar uma denúncia sobre o Street View. Analisamos sua solicitação, mas precisamos de mais informações para tomar as medidas necessárias. Envie uma versão mais detalhada da sua solicitação, tendo em mente as seguintes orientações:
Verifique se a parte correta da imagem está no centro da caixa vermelha.
Adicione uma descrição para especificar qual estrutura requer mudanças. Por exemplo, se o problema envolve uma casa, pode ser útil informar o estilo da caixa de e-mails, a cor de uma determinada porta ou que há um balanço no jardim.

Devolutivas do Google até o presente momento. Sujeito à alterações e revisões (2020)

Não houveram mais comunicações de qualquer setor a respeito do caso, mas a legalidade foi reconstituída e até o presente momento o GoogleMaps está operando dentro da leis brasileiras.

Após publicidade do fato, a página foi restaurada e a confiança na empresa foi recuperada pelo nosso Escritório.

Em setembro de 2020 uma nova página do serviço GoogleMaps foi censurada sem a menor cerimônia, de forma unilateral, colocando em xeque se Alphabet poderá continuar crescendo de forma ética, sem abusos e sem compliance, com seus clientes, parceiros e sua comunidade online.

O perfil da sua empresa foi suspenso. [...] o perfil da sua empresa foi suspenso após ser sinalizado por atividade suspeita [...] poderá ser encerrada.
  • Sobre o autorOs jovens querem reformar o mundo, mas não sabem nem bater um prego. A.E.Neuman
  • Publicações39
  • Seguidores24
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações109
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/falha-de-compliance-case-alphabet-sa/773489578

Informações relacionadas

José Augusto Tancredi, Advogado
Notíciashá 6 anos

Introdução sobre Compliance

Ricardo Pasin de Castro Alves, Advogado
Notíciashá 11 meses

ESG e Compliance - Questão de sobrevivência.

Forlin Advogados, Advogado
Notíciashá 5 anos

"Compliance e Prerrogativas da Advocacia: Temas Emergentes em Compliance para Advogados"

Thais Monteiro, Advogado
Notíciashá 2 meses

Relacionamento e a IA

Karina Furquim da Cruz, Advogado
Notíciashá 4 anos

Compliance: o que é e seus benefícios para a empresa.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)